domingo, 26 de julho de 2020

SEM MEDO DA MORTE

SEM MEDO DA MORTE

José Vanin Martins – Julho 2020

 

            Aqui na terra, a minha e a missão de todos, é trabalhar, amar, como Jesus amou e agiu para que tenha muita vida e vida em abundância. Mas é difícil, é uma grande luta, acabar com o egoísmo, a ganância que cria a corrupção, a injustiça, a miséria e o desamor que traz o sofrimento e a opressão para a grande maioria da humanidade. Foi nessa luta que Jesus encontrou a própria morte. Mas ele tinha uma certeza: o AMOR LIBERTADOR TRAZ A RESSURREIÇÃO E A VIDA. Essa é a vontade do PAI.

            O mais triste ainda é ver, como no tempo de Jesus, até hoje, usa-se da religião e religiosidade do povo, ou para um sofrimento resignado, ou para o desejo de uma prosperidade, vinda como graça, recompensa de Deus, pela prática da própria religião. Como no tempo de Jesus, a maioria dos religiosos perderam o dom da profecia que denuncia e condena as pessoas do poder, de todo poder político ou religioso, pela ignorância, miséria e doenças das pessoas. Continua ainda no esquecimento da maioria dos ministros religiosos o pedido de Jesus, por seis vezes: Vocês vão organizar e dar de comer para esse povo. (Mt 14,16; 15,32;  Mc 6,37; 8,2-5; Lc 9,13; Jo 6,5). Lendo o texto, apenas como um milagre, sentem-se dispensados do cumprimento dessa ordem.

            Ainda ouço de Jesus nos animando: “Mas eu não estou sozinho, pois o Pai está comigo. Eu disse essas coisas, para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo». (Jo 16,32-33)

                       

BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO

EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675 / (062) 9 8247 6118

BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário