terça-feira, 5 de maio de 2020


ENCONTRANDO COMIGO MESMO

12/8/2.004      José Vanin Martins

            Vou parar. Vou me desligar do outro. Vou sintonizar-me em mim mesmo. Vou olhar-me para dentro de mim mesmo. Vou me amar.
            Vou aceitar-me no meu corpo. Ele é o espaço acolhedor de meu espírito. Vou acariciar-me. Vou aceitar-me como sendo uma flor pensada e desejada por Deus num dos canteiros do jardim humano. O meu perfume, a minha beleza, o meu modo de ser é essencial e original para completar a beleza do jardim. Vou me amar.
            Vou parar. Vou aquietar-me. Não vou sair para o mundo exterior. Vou visitar-me. Há um mundo maravilhoso dentro de mim mesmo que nunca visitei. Vou encontrar-me com o meu espírito. Vou adentrar no meu mundo interior. Vou me amar.
            Vou parar. Vou respirar profundamente. Vou sentir a vida que está dentro de mim. É a minha vida pedindo por vida. Quero viver. Quero respirar. Estou vivo. Tenho a minha vida. Como é bom viver. Vou me amar.
            Vou parar. Quero estar só. Chega de estar com os outros. O outro sou eu. Se não parar não me encontro comigo mesmo e fico na solidão. A solidão mais triste é a solidão de si mesmo. Vou me encontrar comigo mesmo. Vou dar um tempo para mim mesmo. Vou me amar.
            Vou parar. Trago em mim a síntese física e química do mundo inteiro. Trago a água, a vida. Trago o fogo, a paixão. Trago o ferro, a firmeza e trago todos os minerais, a complexidade. Trago o constante movimento da física. É o coração que bate; é o sangue que corre. Não preciso sair, andar para estar em movimento. Eu sou o movimento. Vou me amar.
            Vou parar. Trago em mim a síntese da história do mundo inteiro. Na cadeia genealógica encontro-me com a história de todas as pessoas. Sou história e faço história. Tenho a minha história para viver. Não preciso de outras histórias. Vou me amar.
            Vou parar. Vou encontrar-me. Tenho tanta coisa para me escutar. Tenho tanta coisa para me dizer. Vivi tão longe de mim mesmo que não tive tempo para me admirar e muito menos para me amar. Como não me amei, fiquei só e na minha solidão nunca soube amar alguém.  Agora vou me amar.
            Vou parar. Sou um mistério. Não me conheço e tenho de me conhecer. Vou desvendar-me. Agora vou amar-me na riqueza do mistério que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário