terça-feira, 19 de maio de 2020


ELES NÃO PERCEBEM
José Vanin Martins – Maio 2020

          É tempo de coronavirus. OS DEPENDENTES DE DROGA não percebem o tamanho do perigo que essa pandemia causa aqui e no mundo inteiro; como eles não percebem cabe a nós pais tomar as devidas precauções. É hora, do coração submeter-se à razão. Ou melhor agir com a razão e o coração. As medidas que forem tomadas sejam sempre em favor da minha vida e de toda família. Use a razão para escolher as medidas mais assertivas. O amor, o coração, não dispensam a razão. Por mais duras que sejam as medidas, sejam feitas com amor.
          Seguir a orientação da OMS (organização mundial da saúde) é indispensável. É uma prova de amor preservar a vida da família. Essas orientações são para todos, sóbrios e usuários. A maioria sabe se prevenir, usa até a máscara para fazer para a compra do necessário no mercado. Nesse momento está ocorrendo um “afrouxamento” da sobriedade na família.
          Para melhor passar o tempo incluem a compra da “cervejinha”. Uns estão retornando ao uso; outros estão aumentando o consumo. A desculpa é de melhor passar o tempo; A justificativa é sempre a mesma, não estão causando mal algum, e usam, só dentro de casa e com “segurança”. Esse é o mesmo argumento dos demais usuários de drogas. Falta uma pergunta, o dinheiro poderia ser melhor usado com a família ou com gestos solidários?
          O MAU MAIOR, porém, é tornar-se cego para o veneno que está sendo injetado nos relacionamentos familiares. Por mais que se esforcem, o humor, com o resultado do uso, fica modificado, sai do natural e como estão “cegos” nada percebem.
          Existem outros reflexos, o da acomodação, que torna a pessoa impossibilitada para encontrar uma nova saída financeira. Desaparece a força de vontade e a criatividade para encontrar um novo modo de viver.
          Estariam esperando alguma desgraça ainda maior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário