terça-feira, 24 de dezembro de 2019

TROCARAM A LUZ – 3
José Vanin Martins – Dez – 2019

            Recebi muitas mensagens de Natal. Boa parte delas nada falava de JESUS, Algumas fazem até gozação da prática e dos ensinamentos de Jesus, quando como único desejo é “ter muito dinheiro no bolso”, não se importando com a política da exploração e da corrupção.
JESUS DO NATAL foi quem disse:
1.       «Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: 5 os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos POBRES é anunciada a Boa Notícia”. 6 E feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!»  Mt 11,4-6.
2.      13 Nenhum empregado pode servir a dois senhores, porque, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.» Lc 16,13.
3.      «Falta ainda uma coisa para você fazer: venda tudo o que você possui, distribua o dinheiro aos pobres, e terá um tesouro no céu”. Depois venha, e siga-me.» Lc 18,22
4.      «Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. 17 Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.» Lc 18,16
5.      «EU SOU A LUZ DO MUNDO. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida.» Jo 8,12.
Será possível somar, ajuntar todas as luzes acesas por ocasião do Natal para fazer delas UMA SÓ LUZ, A LUZ DE JESUS?! A prática de nossa religião  nos aproxima das crianças e dos pobres, para servi-los? Este é o verdadeiro natal e o mundo será cheio de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário