domingo, 6 de outubro de 2019


DIVAGAÇÕES   1
José Vanin Martins – Outubro 2019

            Meus pensamentos andam sem rumo, divagam, sonham, imaginam e voam. Tenho dificuldade em me prender em quatro paredes ou em uma estrutura.
            Muitas vezes, procurei defender uma estrutura ou a maneira como esta estrutura defendia certos valores, certas interpretações da bíblia, eu mesmo me tornava esta estrutura e fazia destas verdades, como se eu fosse a verdade. Isto também aconteceu no campo das ideias políticas.
            Ainda agora corro este perigo. Vou falar de minhas divagações. Uma primeira divagação é a respeito de JESUS. Penso e repenso no que a Bíblia fala de Jesus ou no que a Bíblia fala de Deus. Ainda me prende a ideia que a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS, A IDEIA QUE OS EVANGELHOS SÃO AS PALAVRAS DE JESUS.
            Fico a divagar no grande número de pessoas que em tempos e  lugares diferentes dos acontecimentos, motivadas pela realidade de seu presente, fizeram uma reflexão sobre o que já acontecera e se tornaram o Antigo ou o Novo testamento.
            Fico a divagar no poder da autoridade, das igrejas, das pessoas ou mesmo de minhas conclusões uma vez declaradas como sendo a Palavra de Deus, “brigam” com as compreensões diferentes umas das outras ou das minhas.
            Ainda bem, que em minhas divagações rendo-me ao que Jesus disse: EU SOU A PALAVRA, O CAMINHO E A VIDA. O modo como Ele viveu e amou este é o caminho, a verdade e a vida.
            Quanto ás palavras da Bíblia contento-me em pensar como Paulo pensou num momento:
Tito 3 8 Essa é uma palavra digna de fé. Por isso quero que você insista nessas coisas, a fim de que aqueles que acreditam em Deus sejam os primeiros a praticar o bem. Essas coisas são boas e úteis para os homens.
2tim 16 Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra.
            Contento-me em saber que esta Palavra inspirada por Deus é digna de fé para a PRÁTICA DO BEM, PARA A PRÁTICA DA JUSTIÇA E PREPARE O HOMEM PARA TODA BOA OBRA..., e não para tantas divisões.
              
BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGGER: vaninmartins.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário