domingo, 22 de setembro de 2019


EM BUSCA DE RESPOSTAS
José Vanin Martins

     Já sabem que estou no penúltimo ano para chegar à casa dos oitenta. O que talvez não saibam que os meus pensamentos não me dão sossego e pedem que eu busque uma resposta. Vocês querem me ajudar?
     É uma pergunta que está no pensamento de pais e avós que nasceram nas décadas dos 40, dos 50 e alguns já na década dos sessenta. Já encontrei pais da década dos 70 e 80 também fazendo a mesma pergunta. É uma pergunta que se tornou desafiadora e necessária: DEVEMOS DEIXAR NOSSOS FILHOS E FILHAS TRANSAREM COM SEUS NAMORADO (A)S, NOIVOS DENTRO DE NOSSA PRÓPRIA CASA?  Quando fora de casa devemos fechar os olhos, e tudo bem, aceitar como normal, como novos costumes deste novo tempo?
     Alguns pais me responderam que quando os dois são adultos, isto é problema deles? O que é ser adulto? Para alegria deste prazer sexual, muitos jovens já se sentem adultos ainda na adolescência.
     Existem pais que por motivação religiosa, ou por fidelidade a um código de honra familiar ainda defendem que seus filhos tenham relação sexual só depois do casamento?
     Alguém me disse: “é melhor fechar nossos olhos”. O mundo está mesmo diferente.  
     Qual é a resposta dos pais verdadeiramente cristãos de nossas igrejas? E se você for jovem, contribua com sua resposta, isto será muito valioso. Sejamos claros e transparentes. A mudança é cultural e não podemos segurar? E, a teologia tem alguma palavra a partir da Bíblia?
            Vindo as respostas, continuarei o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário