segunda-feira, 22 de abril de 2019


É PÁSCOA, MEU IRMÃO
José Vanin Martins – abril 2019

Quando vejo,
Pais capazes de amar,
O filho, “ovelha perdida”,
Fazem o que pode e o que não pode,
Alimentam sempre a esperança,
Isto é PÁSCOA, meu irmão.

Quando vejo,
Jovens fazendo escolhas do bem,
Lutando por um futuro melhor,
Buscando sempre a ternura,
Numa sociedade tão controvertida,
Isto é PÁSCOA, meu irmão.

Quando vejo,
Professores acreditando,
Os alunos são melhores que a escola,
O saber, o respeito e a educação,
Vale toda sua dedicação,
Isto é PÁSCOA, meu irmão.

Quando vejo,
Padres e Pastores pregando,
Jesus dos empobrecidos,
Quer toda nossa união,
Para que a justiça aconteça
Isto é PÁSCOA, meu irmão.

Quando vejo,
Pessoas de bem e de bens,
Partilhando sempre o que tem,
Atentas aos necessitados,
Servindo do seu bom bocado
Isto é PÁSCOA, meu irmão.

Quando vejo,
Pessoas levadas pelo amor,
Dando sua própria vida,
Na busca da maior igualdade,
Construindo uma nova sociedade,
Isto é PÁSCOA meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário