segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


LEMBRANÇAS, CRENÇAS, COBRANÇAS, ESPERANÇAS E MUDANÇAS 
13- O PROFESSOR DE BIOLOGIA
José Vanin Martins – fevereiro 2019

            O professor de biologia, um padre alegre, muitas vezes presente em nossos recreios. A sua presença sempre era cercada de um bom grupo de seminaristas. Gostavam dele, porque sempre tinha uma piada na ponta da língua. Piadas que às vezes deixavam os mais “puros” com o rosto vermelho. Era muito brincalhão e tinha um tanto quanto noção de hipnose.
            Tudo ficava melhor, quando em pleno recreio, diante de um círculo de seminaristas, ele se prontificava em dar demonstrações de hipnose. Eram alunos que adormeciam e hipnotizados cumpriam pequenas tarefas.
            Já estava na 5ª. Série, quando pela primeira vez, tive uma aula sobre “sexo”. É bom lembrar que ainda era a década de 1.950. Todos ficaram curiosos. Como nasce o ovo, foi a pergunta. – Da galinha todos responderam. Só da galinha, perguntou novamente. Silêncio total. Vocês nunca viram um galo trepando a galinha? Sem o galo não existe o ovo fecundado para dele nascer outra ave. O galo sobe na galinha e põe seu pintinho no órgão vaginal dela. É também de um prazer entre galo e galinha que nasce o ovo e do ovo nasce o pintinho.
             Na classe silêncio total. O tabu começava ser desvendado. Uns começaram a serem mais fãs dele e outros, com alguma limitação, diziam que ele era “besteirento”.
            O importante, que aprendemos que o macho, o masculino, o homem é indispensável para a perpetuação da vida, Mais ainda, reproduzir a vida é um ato sagrado, abençoado por Deus.
                   
BRASA QUENTE NA FOGUEIRA DA CONVERSAÇÃO
EMAIL: vanin19@gmail.com FONE (062) 3095 1675
BLOGUER: vaninmartins.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário