sexta-feira, 29 de julho de 2016

 PENSAMENTO QUE NÃO PARA
QUAL A MELHOR RELIGIÃO?
            Nasci numa família católica praticante. Fui ordenado padre. Casei com uma católica que se tornou evangélica. O diálogo começou a ficar difícil. Falar de ecumenismo e ser ecumênico é outra coisa. Agora também na família tem quem é espirita e ateu. Cada qual sabe muito bem defender seu ponto de vista e justificar sua adesão ou conversão como quiserem.
            Em meio, a isto tudo, estou aprendendo a viver. Tento até ficar calado quando o assunto entra por estes labirintos. Fico a pensar no Deus que é, sempre foi e sempre será amor. A encarnação tem data marcada. O amor de Deus é infinito e eterno.
            Nestas horas lembro-me da resposta de DALAI LAMA para LEONARDO BOFF:  “A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor... Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar: – “O que me faz melhor”?” Respondeu ele: -“Aquilo que te faz mais compassivo” (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), “aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável… Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”.

            Creio que lá do céu Deus disse: AMÉM, AMÉM, AMÉM, e AMÉM quero também dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário