sábado, 28 de abril de 2012


2-      ENCONTRANDO COM DEUS PELOS CAMINHOS DE JESUS
- A MELHOR OFERTA

            Falaram-me do testemunho dado na igreja por uma jovem muito amiga; ela disse que vários males lhe aconteceram porque em seu coração adiara o pagamento do dízimo.
            Vem-me a pergunta haveria tal castigo? e  por que Jesus falou tão pouco sobre ofertas e dízimos?
            Ao falar sobre as ofertas e dízimo o pensamento de Jesus está voltado para o relacionamento humano. Em Mateus 5,23-24 Jesus diz que Deus só aceita a oferta daqueles que estão sem qualquer desavença com alguém. Jesus  em Marcos 7,8-13 também nos alertou para o absurdo de alguns que fazem sua oferta para Deus e deixam de ajudar os pais em suas necessidades; pior ainda a atitude daqueles que fazem longas orações de “conforto”  nas casas das viúvas para devorarem seus bens Mateus 23,14.
            Quando numa única vez Jesus fala do dízimo chama atenção especial para o exercício da justiça, da misericórdia e da fidelidade, Mateus 23,21-24.
            E quando leio com atenção Mateus 17,24-27, entendo que Jesus está dispensando todos os filhos de qualquer tributo porque Deus não tem necessidade de nada.
            A espiritualidade que Deus quer é que paguemos o dízimo de nosso dever tom toda pessoa em situação de necessidade, Mateus 25,31-40.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário